As forças de Segurança Pública de Sergipe apresentaram, nesta quinta-feira (19), o balanço da Operação Carnaval 2026, destacando redução nos sinistros de trânsito e forte atuação preventiva em todo o estado.
Na área do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), que abrange Aracaju e Região Metropolitana, quase 3 mil policiais militares foram empregados entre 12 e 18 de fevereiro. Foram registradas 45 ocorrências, com 21 conduções à delegacia, apreensões de drogas e prisões por tráfico. A PM também apontou queda de quase 22% nos sinistros de trânsito e apreendeu cerca de 120 motocicletas durante fiscalizações.
No interior, o policiamento alcançou 66 municípios e 186 eventos, com 25 ocorrências registradas, principalmente por perturbação do sossego. Houve ainda apreensão de arma de fogo e 13 conduções.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu 95 ocorrências em praias e balneários, incluindo 32 casos de afogamento dois com óbito além de mais de 2,2 mil ações preventivas. O reforço de 418 militares contribuiu para a redução de 90% nos registros de crianças perdidas: apenas um caso este ano, contra 11 em 2025.
A Polícia Civil destacou atuação integrada e resposta rápida a duas ocorrências graves em Pirambu, onde um suspeito de tentativa de homicídio já foi preso.
Segundo as forças de segurança, o planejamento estratégico e o aumento do efetivo garantiram um Carnaval mais seguro em Sergipe.
Fonte: Portal Itnet
