A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), nova fase da ‘Operação Sem Desconto’, que apura descontos indevidos em aposentadorias e benefícios do INSS.
Em Sergipe, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.
De acordoc om a PF, o foco da operação no estado foi a identificação de pessoas que atuam como ‘laranjas’, que figuram como representantes formais de entidades, empresas e bens vinculados aos verdadeiros responsáveis pelos crimes investigados.
Ao todo, estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal, incluindo Sergipe.
A ação tem o objetivo de aprofundar as investigações e esclarecer a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.
Na 1ª fase da mesma operação, no último dia 12 de setembro, a PF prendeu Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti.
Fonte: G1