A Polícia Federal (PF) realizou em todo o país uma operação de combate a empresas clandestinas que executam atividades de segurança privada sem autorização da instituição. A informação foi confrma
Em Sergipe, foram fiscalizados 10 estabelecimentos nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.
Como resultado, foram registrados três termos de encerramento de empresaclandestina de segurança privada, que atuavam em três diferentes esuabelecimentos em Aracaju.
A operação ocorreu em todas as 27 capitais e nas 96 unidades descentralizadas da Polícia Federal.
De acordo com a PF, desde 2017, a Operação Segurança Legal é realizada anualmente, com o objetivo de coibir a atuação ilegal no setor, garantindo maior segurança à sociedade e o cumprimento da legislação que regula a atividade de segurança privada no Brasil.
A PF alerta que a contratação de segurança privada clandestina representa um grave risco à segurança pública. Apenas empresas de segurança privada devidamente autorizadas pela Polícia Federal podem prestar esse tipo de serviço e contratar vigilantes, garantindo que a atividade seja exercida dentro dos padrões de legalidade, segurança e responsabilidade.
Fonte: G1
