Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 15, suspeito de furtar esquadrias de alumínio da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe, em Aracaju. A ação rápida da Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), impediu que o material fosse levado para longe da capital.
De acordo com a corporação, o suspeito foi visto circulando pela rua com as peças furtadas, inclusive por um integrante do sindicato, que acionou imediatamente a polícia. A equipe da 2ª DM localizou o homem no terminal do centro da cidade e efetuou a prisão em flagrante.
O investigado, de 30 anos, já possui passagens pelo sistema prisional pelo crime de furto qualificado e, segundo a polícia, havia sido previamente encaminhado à delegacia por portar drogas possivelmente para uso pessoal. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia, onde os procedimentos legais para lavratura do auto de flagrante foram realizados.
A vice-presidente do Sindicato, Elisângela Valença, destacou a importância da ação rápida diante da recorrência de crimes no local. “Na madrugada de hoje tivemos o sétimo arrombamento na sede do sindicato. Um dos nossos diretores reconheceu o material furtado, acionamos a delegacia, e o indivíduo foi preso enquanto transportava as esquadrias das janelas”, disse.
Ela também informou que o prédio está passando por reforços de segurança, com instalação de câmeras e sistema de alarme, para melhorar a vigilância e agilizar o acionamento da polícia em caso de novas ocorrências.
Fonte: Portal Itnet
