Sergipe é um dos alvos da Megaoperação Zimmer, deflagrada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Civil da Bahia com apoio de forças de segurança estaduais e federais. A ofensiva busca atingir a estrutura de comando e setores operacionais de uma facção envolvida no tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Equipes da Polícia Civil de Sergipe participaram do cumprimento de mandados judiciais no estado, integrando a ação que se estende também pela Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. Ao todo, mais de 90 ordens judiciais foram expedidas contra suspeitos apontados como integrantes dos núcleos operacional, logístico e financeiro do grupo investigado.
Segundo a investigação, a organização criminosa movimentava grandes quantias de dinheiro oriundas do tráfico, utilizando pessoas físicas e jurídicas para ocultar a origem dos valores. A Polícia Civil informou ainda que foi solicitado ao Judiciário o bloqueio de R$ 100 milhões, além do sequestro de bens ligados aos investigados.
A megaoperação mobiliza cerca de 400 agentes, entre policiais civis, militares, federais e equipes de inteligência e perícia. Em Sergipe, diligências seguiram ao longo do dia em apoio às ações coordenadas pela Bahia, responsável pela condução central da investigação.
Fonte: A8se
