HomeNotíciaTrês jogadores são suspensos por suspeita de falsidade de identificação em SE

Três jogadores são suspensos por suspeita de falsidade de identificação em SE

Três atletas que disputam as séries A2 e A3 do Campeonato Sergipano foram suspensos preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) por suspeita de falsidade de identificação em partidas das competições estaduais. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Ascom

De acordo com a FSF, o Departamento de Competições encaminhou ao TJD/SE denúncias envolvendo irregularidades em dois jogos: Desportiva Aracaju x Boca Júnior, realizado em 25 de setembro pela 3ª rodada da Série A2, e Sport Socorro x Aracaju F.C, no dia 1º de setembro, pela 5ª rodada da Série A3.

As denúncias foram aceitas pela presidência do TJD/SE na última sexta-feira (10). No documento nº 42/2025, a FSF relatou possíveis casos de falsidade de identificação de atletas nas partidas.

Diante da gravidade dos fatos, o presidente do tribunal, Valteno Neto, determinou a apuração imediata das denúncias pela Procuradoria-Geral do órgão e, com base no artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), deferiu liminar para suspender cautelarmente os atletas envolvidos:

  • José Fagner Santos Oliveira (Boca Júnior) – inscrição nº 541042
  • Gabriel Carvalho Santana (Aracaju F.C) – inscrição nº 905936
  • Othávio Pereira de Oliveira (Aracaju F.C) – inscrição nº 753315

O TJD/SE reforçou que a decisão tem caráter cautelar, e os jogadores permanecem impedidos de participar de partidas oficiais das competições estaduais até deliberação final do tribunal.

A Procuradoria-Geral do TJD/SE dará prosseguimento à investigação para verificar a autenticidade das identificações e possíveis responsabilidades disciplinares dos clubes e atletas.

Fonte: F5news