Uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Estância e o 6º Batalhão da Polícia Militar impediu um roubo em andamento e resultou na localização de um foragido da Justiça considerado líder de uma facção criminosa atuante no interior sergipano. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (7), no bairro Porto D’Areia, após denúncias anônimas.
O suspeito, de 33 anos, era condenado a 20 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) e também acumulava passagens por crimes de roubo e tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele chefiava um grupo envolvido em diversos assaltos, especialmente em áreas rurais da região, como o registrado no povoado Massadiço, onde uma família foi feita refém, agredida com coronhadas e teve diversos pertences levados.
De acordo com os policiais, a informação recebida durante o plantão alertava sobre a possível atuação do foragido em novos assaltos na cidade. Após diligências, as equipes identificaram o esconderijo do suspeito no bairro Porto D’Areia. Durante a abordagem, o homem reagiu e acabou baleado em confronto com os agentes. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver foi apreendido com ele.
A operação foi conduzida pelo delegado Paulo Cristiano, da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional, com apoio do comandante do 6º BPM, tenente-coronel Matheus Massoti.
As investigações continuam para identificar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso.
A Polícia reforça que qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada, de forma anônima e segura, pelo Disque-Denúncia 181.
Fonte: Portal Itnet
