O governo de Fábio Mitidieri confirmou um gesto histórico de valorização da cultura sergipana ao anunciar o investimento de R$ 3 milhões na 40ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc).
O aporte, oficializado por meio de convênio com a Prefeitura de São Cristóvão, representa o maior apoio já destinado pelo Estado ao evento, reafirmando o compromisso da atual gestão com o fortalecimento da identidade cultural e a promoção do desenvolvimento econômico e social através da arte.
“O Fasc hoje é o maior festival cultural do nosso estado, tem uma tradição fortíssima e é realizado em uma das praças mais bonitas do Brasil. O Estado não poderia se omitir de participar desse momento. Estamos garantindo esse investimento para co-realizar o evento com a prefeitura e dar uma demonstração clara da nossa política de parcerias”, destacou o governador.
Com o tema “Na cultura a gente se encontra”, o Fasc 2025 acontecerá entre os dias 20 e 23 de novembro, prometendo uma programação ainda mais robusta. A abertura, no Dia da Consciência Negra, celebrará a contribuição histórica e cultural do povo negro, reforçando o caráter plural e inclusivo do festival.