O setor de Serviços em Sergipe segue demonstrando forte desempenho em 2025, com um crescimento acumulado de 7% entre janeiro e março deste ano. O resultado coloca o estado na segunda posição no ranking nacional, atrás apenas do Amazonas, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e analisada pelo Observatório de Sergipe, órgão ligado à Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan).
Considerando os últimos 12 meses, de abril de 2024 a março de 2025, o crescimento do setor em Sergipe foi ainda mais expressivo, alcançando 8,6%. Já na comparação entre março de 2025 e o mesmo mês do ano anterior, a alta registrada foi de 3,9%.
Além disso, a receita nominal do setor, indicador que representa o valor monetário efetivamente recebido pelas empresas, cresceu 13,3% no acumulado de 2025. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 10%.
Com relação ao desempenho nacional, o volume de serviços no Brasil cresceu 2,8% no acumulado do ano, com 21 das 27 unidades da federação apresentando desempenho positivo. Além do Amazonas e de Sergipe, o Amapá também aparece entre os estados com os melhores resultados.