terça-feira, fevereiro 4, 2025
spot_img
HomeNoticiasSão Cristóvão inicia cadastramento para Transporte Universitário

São Cristóvão inicia cadastramento para Transporte Universitário

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Governo e Gestão (Segov) inicia nesta segunda-feira, 20, o período de cadastramento para o Transporte Universitário gratuito, que atenderá estudantes do Ensino Superior e Técnico Profissionalizante residentes no  município em 2025.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro, através do formulário on-line disponível no site oficial da prefeitura. Inicialmente, serão disponibilizadas 600 vagas, além da formação de cadastro reserva.

O programa garante prioridade às pessoas com deficiência (PCD) e moradores de menor renda per capita comprovada por meio da Folha de Resumo do Cadastro Único. No entanto, as inscrições estão abertas para todos os universitários que precisem do serviço, com livre concorrência das vagas remanescentes após habilitação dos candidatos prioritários. O transporte terá início no dia 10 de março.

Embora não haja obrigatoriedade legal para a realização desse serviço, a administração municipal mantém o Transporte Universitário com recursos próprios, entendendo a importância dessa oferta para que os estudantes de São Cristóvão possam ter acesso facilitado aos locais de ensino, garantindo a eles um horário regular, segurança e conforto na ida e na volta das instituições acadêmicas. Ao todo, somente no ano passado, o município investiu mais de R$ 2 milhões.

“A oferta do Transporte Universitário é uma liberalidade da Prefeitura de São Cristóvão. Continuamos tendo a educação como um dos pilares fundamentais da cidade e financiamos esse serviço com recursos próprios. Nosso objetivo é proporcionar aos estudantes universitários da cidade um deslocamento com mais conforto e segurança, oportunizando o acesso à educação superior para todos”, explica o secretário de Governo e Gestão de São Cristóvão, Marcos Santana.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula na instituição de ensino, comprovante de residência com até 90 dias de emissão, documento de identificação com foto (RG, CPF, CNH ou CTPS), título de eleitor e a folha de resumo do Cadastro Único. Esses documentos serão enviados no ato do cadastro on-line e a ausência ou incompletude de deles acarretará no não credenciamento do candidato.

Fonte: Infonet

Most Popular