Carregando agora

A frustração de Valmir de Francisquinho por não conseguir ter de volta a confiança da direita independente

As decisões precipitadas de Valmir de Francisquinho (PL) em 2022, que deram um rumo inesperado ao seu grupo naquele ano, ainda seguem causando graves e negativas consequências para o prefeito eleito de Itabaiana, que vem se frustrando ao não conseguir de volta a confiança da direita independente.

Na época, ele optou por permanecer na disputa pelo Governo do Estado, mesmo estando inelegível, podendo ter sido substituído por Emília Corrêa (PL) e, como se não bastasse, ainda declarou apoio ao candidato do PT no segundo turno, enfrentando desgastes com o PL Aracaju e setores independentes da direita.

E esses desgastes, embora já tenham transcorrido dois anos, permanecem intensos e podem impactar significativamente as pretensões políticas de Valmir, especialmente para 2026.

Portanto, engana-se quem pensa que o pato terá um caminho tranquilo rumo a uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026. Pelo contrário, ele deverá enfrentar grandes desafios para ter o apoio de seu próprio grupo e partido, principalmente os eleitores de direita independentes.