Durante CPI das Bets, Rogério sugere suspensão de empresas de jogos até conclusão da regulamentação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets do Senado Federal realiza hoje, 26, sua primeira audiência com depoimentos. Na oportunidade, o senador Rogério Carvalho (PT) sugeriu que, além de acelerar a regulamentação, medidas imediatas devem ser tomadas para conter os danos causados pela ausência de regras claras.
Segundo ele, “é necessário recomendar que todas as empresas de jogos que não estejam submetidas à regulamentação tenham suas atividades suspensas até que o processo seja concluído”.
“A ausência de regulamentação é o pior dos mundos, exceto para aqueles que estão ganhando muito dinheiro sem qualquer controle ou fiscalização. Por isso, acredito que esta comissão tem um papel fundamental em acelerar esse processo e garantir que a regulamentação aconteça no menor prazo possível”, pontuou o petista.
O colegiado investiga o vício nas apostas on-line e a atuação do crime organizado.
Na audiência de hoje, 29 requerimentos de convites para depoimentos estavam em pauta. Os parlamentares ouvem: Fernando Oliveira Lima, da empresa One Internet Group; Marcus da Silva, proprietário do Sportingbet; Erik Salum, delegado de Polícia do Distrito Federal; Paulo Gustavo Gondim Borba Correia de Sousa, diretor da Polícia Civil de Pernambuco; João Studart, da empresa Bet Nacional.