Carregando agora

Valmir blefa ao afirmar que pode mudar de partido; prefeito eleito não teria força no estado sem o PL

Declaração foi feita após ser alvo de críticas de Eduardo Amorim por suas decisões incoerentes em 2022.

Expondo seu descontentamento com as declarações recentes de Eduardo Amorim (PL), que criticou suas decisões polêmicas e incoerentes de 2022 e o impacto negativo para seu grupo, Valmir de Francisquinho afirmou nesta semana que considera mudar de partido e deixar o PL.

No entanto, essa declaração soa mais como um blefe, já que o prefeito eleito de Itabaiana dificilmente teria a mesma força no estado sem o apoio do Partido Liberal, uma das siglas mais fortes em Sergipe atualmente.

“O grupo está coeso e o presidente do partido saberá conduzir. Se precisar de mim, se eu estiver no partido, eu ajudarei; se não tiver, paciência”, disse Valmir numa recente entrevista a um veículo local.

A declaração foi feita uma semana após Eduardo afirmar, em entrevista ao radialista Cléo Menezes, que, se ele tivesse passado o “bastão” para Emília Corrêa naquele ano, ela teria sido eleita governadora de Sergipe, criticando também suas escolhas incoerentes ao declarar apoio ao então candidato do PT, Rogério Carvalho, no segundo turno, e que, sem sombra de dúvidas, foi prejudicial para ambos.